Últimas Novidades

35 anos de escotismo na Granja é marcado por congresso regional

Postado em                           
         
Nos dias 07 e 08 de março de 2015, Granja sediou o Congresso Escoteiro Regional, evento que reuniu mais de 100 participantes de várias cidades do Ceará e marcou 35 anos de escotismo no município.
congresso escoteiro regional
Congresso Escoteiro Regional reúne representantes de várias cidades. Foto enviada por Chefe Batista
 
As cidades de Sobral, Tianguá, Ipú, Viçosa do Ceará, Ubajara, Canindé, Baturité, Santa Quitéria, Trairi, Acaraú e Fortaleza foram representadas em uma grande assembleia para tratar de assuntos relacionados à educação de jovens e adultos praticantes do escotismo no Estado.
 
O evento aconteceu no Centro Vocacional Tecnológico Dr. Juarez, na Praça Cel. Luiz Felipe, Centro. O congresso acontece anualmente em municípios diferente. Essa é a segunda vez que a terra o poeta Lívio Barreto sedia o evento, a primeira vez foi há 10 anos. A programação incluiu até uma visitação aos pontos turísticos da cidade, o que agradou os visitantes.
 
Na ocasião vários chefes escoteiros foram homenageados e o Senhor Prefeito Romeu Aldigueri Arruda recebeu Medalha de Gratidão Grau Ouro pela União dos Escoteiros do Brasil – UEB.

O escotismo Granjense.

Fundado em 1980 pelo Monsenhor José Maria de Vasconcelos, o grupo de escoteiro vem desenvolvendo um papel fundamental na educação de crianças e jovens há 35 anos. É um movimento que marcou varias gerações da nossa cidade. Hoje uma nova geração de jovens leva o grupo adiante, desafiando os limites na busca de um futuro melhor. O trabalho socioeducativo do escotismo proporciona a formação cidadã longe das drogas e da violência através de um programa educacional, lúdico e recreativo.

Fonte: http://granjaceara.com.br/site/2015/03/10/35-anos-de-escotismo-na-granja-e-marcado-por-congresso-regional/    

0 comentários: