Últimas Novidades

Comunidade São Raimundo

HISTÓRICO DA CAPELA SÃO RAIMUNDO
11182285_857794264293437_4296983001602840522_n Por ocasião da Semana Missionária que ocorreu em nossa Paróquia São José, no período de 06 a 13 de julho de 2008 com o tema: Fortalecendo a Fé e criando laços de União. O Setor São Raimundo foi privilegiado neste tempo de bênção e de graça com a implantação do Cruzeiro no local doado pelo Sr. Dr. Antonio Edson de Oliveira Rocha com o tamanho de 25 por 30 metros. E no dia 31 de Agosto de 2008, foi lançada a pedra fundamental, para a edificação de nossa Igreja, a qual será construída com doações e participação dos homens e mulheres de boa vontade do nosso Setor e demais setores que compõem nossa Paróquia São José. Esta iniciativa é fruto da própria vivência cristã de nosso Setor, como também motivada pelo nosso Pároco Padre Luciano Sotero Teles.
O primeiro Tríduo de São Raimundo Nonato aconteceu nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto de 2009 e foi uma grande benção para nossa Comunidade, pois já iniciamos o alicerce. Nos dias 06 de setembro do ano de 2009 reuniu-se toda a comunidade na residência da Sra. Francisca Mendes Ferreira (Quinquinha) com a presença do pároco Pe. Luciano Sotero Teles onde foi formado o Conselho Comunitário de Pastoral da comunidade de São Raimundo que são: coordenadora; Maria Jânia Ferreira, Vice-coordenador: Francisco Fellipe Barros da Fonseca, Tesoureira: Maria de Fátima Fontenele da Ponte, Secretário: Jean Balica Lópes, e representantes fiéis no compromisso ao projeto de Deus que é a construção da capela: Francisca Mendes Ferreira (mãe Quinquinha), Raimundo José de Brito (Raimundo Braz) o mestre de obras da comunidade e os demais da comunidade que colaboram. Nos dias 06 de fevereiro do ano de 2010 a comunidade São Raimundo se alegra com a visita pastoral de nosso Bispo Diocesano, Dom Francisco Javier Hernandez Arnedo, OAR. Sua chegada na comunidade foi de grande festa no local da capela, com uma tenda armada, pois o local da capela já se encontrava no alicerce já pronto para levantar as paredes. A recepção foi de muita alegria, louvor e diálogo com a comunidade; foi mostrado a planta da capela e algumas fotos da comunidade, a resposta do Bispo foi de muita alegria, e ajudou com uma carrada de tijolos ( 6.500 tijolos ).
A primeira imagem do padroeiro de nossa comunidade, foi doada pelo casal: Francisco Coutinho Aguiar Neto e Benedita Moreira Batista de Aguiar, e foi benta pelo então pároco Pe. Luciano Sotero Teles, no dia 19 de novembro de 2010. Já a segunda imagem, foi benta no dia 15 de abril de 2011, pelo Revmo. Vigário Pe. José Erlando de Sousa Carvalho, e doada pelo casal: Raimundo Nonato da Penha e Rita da Costa Brasil da Penha. No ano de 2012 aconteceu o primeiro novenário de São Raimundo Nonato de 22 a 31 de agosto onde o Pe Luciano sentiu que a comunidade estava crescendo a cada festejo tanto na espiritualidade como em comunidade
Atualmente a comunidade unida e organizada cresce a cada dia com os movimentos e pastorais na comunidade já existentes; como: Pastoral do Dízimo, Infância Missionária, Pastoral da Juventude, Movimento do Terço dos Homens, Movimento da Mãe Rainha e Catequese.
Tendo em vista a posse do novo pároco, Pe. José Erlando de Sousa Carvalho na data do dia 28 de dezembro de 2011; toda a Comunidade Granjense se alegrou, em especial a Comunidade São Raimundo que desde o início de sua vinda a nossa paróquia foi a primeira comunidade que o mesmo celebrou. Pe. Erlando deu continuidade nos trabalhos e organização da paróquia e com muito zelo e amor na espiritualidade do povo de Deus. O mesmo convocou toda a comunidade São Raimundo para desde já se pensar em uma nova coordenação para o ano de 2012, pois a coordenação anterior já estava assumindo ha 3 anos. Nos dias 21 de dezembro de 2012 foi eleito a nova coordenação: para Coordenador; Francisco Fellipe Barros da Fonseca, Vice Coordenadora Maria Jânia Ferreira, Secretaria; Francisca Nayane dos Santos Lourenço e Tesoureira Rita Maria de Sousa Magalhães.
Em sua primeira ação a nova coordenação no dia 05 de janeiro de 2013 foram reunidos todos os movimentos e pastorais existentes na Comunidade São Raimundo para a visita missionária fortalecendo o dízimo na comunidade. A partir de junho a festa de São Raimundo deste ano de 2013 já está sendo articulada e, definida no período de 21 a 31 de agosto. Este ano o objetivo financeiro de nosso festejo será o pagamento da construção do piso e reboco de nossa capela, ações estas que tiveram tendo inicio no dia 17 de julho de 2013.
Pe. Erlando vendo a ação e p crescimento da comunidade São Raimundo, tendo já realizado este trabalho do reboco e piso da capela nos dois anos de coordenação, parabenizou a comunidade e já convocou uma nova eleição para os anos de 2015 e 2016. Nos dias 20 e 22 de dezembro de 2014 foi realizado a eleição da coordenação da comunidade São Raimundo.
10525826_768811103191754_600460346469511200_n 
Coordenador: Francisco Fellipe Barros da Fonseca
Vice coordenadora: Francisca Francinete Romão
Tesoureira: Maria Jânia Ferreira
Vice tesoureira: Rita Maria de Sousa Magalhães
Secretária: Camila de Jesus Lopes
Você Secretária: Maria dos Navegantes dos Santos.
• Membros do Concelho Comunitário de Pastoral:
Coordenadoror: Francisco Fellipe Barros da Fonseca
Vice Coordenadora: Francisca Francinete Romão
Tesoureira: Maria Jânia Ferreira
Secretária: Camila de Jesus Lopes
Vice secretária: Maria dos Navegantes dos Santos
• Dia e horário das Celebrações:
Todo 1º Domingo de cada mês Celebração da palavra as 19h:00min.
Todo 4º Sábado de cada mês Celebração da Palavra com as crianças da Catequese e da Infância missionária as 16h:00min.
Toda 3ª sexta-feira de cada mês Celebração da Missa de devolução do dízimo as 19h:00min.
Toda segunda-feira terço dos homens as 19h:00min.
Toda sexta-feira terço das mulheres as 19h:00min.
Todos os sábados, encontro do Grupo de Jovens as 19h:00min.
• Pastorais e movimentos existentes:
Pastoral do Dizimo: Jonas da Hora de Brito.
Pastoral da Juventude: Francisca Taís Machado Romão.
Pastoral da Criança: Maria Cleide da Silva Mesquita
Catequese: Francisca Francinete Romão
Infância Missionária: Rayane
Coral: Maria Jânia Ferreira.
Grupo de Jovens
Terço das Mulheres: Maria Angélica Carneiro
Terço dos Homens: Natalício Balica de Morais
Pastoral Litúrgica: Maria Cleide da Silva Mesquita.
Coroinhas: Francisco das Chagas e Auxiliadora.
Ministro da Palavra: Tânia Maria Magalhães.
Ministro da Eucaristia: Raimundo Nonato de Sousa.

CALENDÁRIO – 2016
MÊS/ DIAS ATIVIDADE HORÁRIO/ LOCAL
Janeiro (24/01) Abertura do Ano na Comunidade São Raimundo 08h – Capela
Fevereiro Abertura da Catequese – Dia 07 Comunidade
Março Festa de São José (9 à 19/03)
Semana Santa (20 a 26 de março)
Retiro quaresmal (27/03)
Matriz
Paróquia
Comunidade
Maio Todos os dias acontecerão reza do Terço Mariano 19h – Capela
Junho (17/06) Arraiá da Comunidade 20h
Julho (15 à 17/07) Final de semana missionário Comunidade São Raimundo
Agosto Festejo de São Raimundo Nonato (21 à 31/08)
Despertar Vocacional (27)
Comunidade São Raimundo
Comunidade São Raimundo
Novembro (02/11) Celebração de Finados – Cemitério São Raimundo 5:30h
Dezembro Avaliação

DATAS FIXAS
DIAS ATIVIDADE HORÁRIO/ LOCAL
Segunda-feira Terço dos Homens 19h – Capela
Terça-feira Encontros Missionários 19h – Polos de Evangelização
Sexta-feira Terço das Mulheres 19h – Capela
Sábado Encontro do Grupo de Jovens Quinzenalmente – 17h
Todo quarto sábado Infância missionária 16h – Capela
Todo primeiro domingo Celebração da Palavra 19h – Capela
Terceira Sexta-feira Missa de devolução do Dízimo 19h – Capela
Todo mês impar (terceiro domingo) Reunião do conselho da Comunidade 15h – Capela
2º domingo do mês

Fonte: http://paroquiasaojosedegranja.com.br/comunidades/comunidade-sao-raimundo/
Missa das 8h na Igreja Matriz

8h – Matriz


0 comentários: