Últimas Novidades

Maestro José Vieira Neto

Nascido em Granja, em 13 de dezembro 1889, foi ourives e músico, arte essa a qual se dedicou em toda sua existência, sua escassa condição financeira o impediu que prosseguisse os estudos, e desenvolvesse assim sua aptidão para as letras, pois era dotado de aprimorada inteligência e cultivava o hábito da boa leitura, razão pela qual portava conhecimentos vastos.

Passou a sua infância, mocidade e parte da vida adulta, em sua terra natal, onde dedicou-se a arte que ele tanto amava, preparando jovens cujo os valores se destacaram mais tarde. Estudou, e aperfeiçoou-se com seus próprios esforços, regeu com bom desempenho à Banda de Música do Mestre José Vieira, constituída de músicos de reconhecido valor. Ela animava as tardes da Granja, tocando os mais diversos gêneros musicais, realizada esse momento no coreto da praça da Matriz. Participava das festas religiosas antes e depois das celebrações, executando dobrados famosos e marchas. Foi professor de Música no Colégio Estadual São José. Preferia tocar saxofone e clarinete, regia bandas e orquestras e era autor de várias composições musicais.

Casou-se no dia 03 de novembro de 1924, com Maria Luíza Barros que era cantora das festas religiosas.Viaja para Crateús e depois para Fortaleza onde mora algum tempo, em 1964, volta para sua terra natal e exerce sua profissão com sucesso.

Faleceu em 24 de dezembro de 1972. 

0 comentários: