Últimas Novidades

Capela de Santo Antônio


CONSTRUÍDA NOS ANOS DE 1855 A 1860


















         A Capela de Santo Antonio, originalmente, foi iniciada com um pequeno quarto, chamado Nicho de Oração, construída nos anos de 1855 a 1860 de propriedade do senhor Antonio Pereira Gomes (Antonio Alfaiate), no qual, nicho tinha uma imagem de Santo Antonio, santo de sua devoção.

       Em 13 de agosto de 1861, pela lei nº. 985 foi concedido a Antonio Pereira Gomes, sua mulher Quitéria Custódia do Nascimento e seu filho Joaquim Lucas de Menezes a faculdade de serem sepultados na Capela de Santo Antonio, por eles erigida (Está também sepultado nesta igreja, o granjense, Pe. Manoel Lopes Proto da Paz. Seu sepultamento ocorreu a 09 de junho de 1869).
       
      Sobre o altar está uma tela pintada pelo artista José Artur Beviláqua no ano de 1907, depois de algumas danificações, a tela foi restaurada pelo pintor granjense Tarcísio Félix que em 26 de novembro de 1993 deu por terminada a restauração da mesma que tem no centro a imagem de Nossa Senhora da Assunção rodeada de sete anjos (Serviram como modelos para a pintura desses anjos, algumas crianças da época (1907), foram elas: Caetano Torres Gouveia, Maria Estela Gouveia, Clarice Maciel, Graça Gouveia, Luis Gouveia, Nini Gouveia, Prudenciana Gouveia).

         A Capela de Santo Antonio, fica situada à Rua Ver. Inácio Barcelos, nesta cidade de Granja. Foi construída no paroquiato do Padre Antonio Tomás Teixeira Galvão. Com 11,55 metros de largura e 23,64 de comprimento.
  
Altar Mor

Pintura da Capela







































































Por: ALEXANDRE FONTENELE BATISTA

0 comentários: