Últimas Novidades

Importante!


Prefeitura inicia distribuição de cisternas

O Prefeito Romeu Aldigueri, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Agrário Pedro Bodega, dos Vereadores Jarbas Junior e Evaristo Sousa, através da empresa DIEFRA Engenharia, começaram a distribuição e montagem das primeiras Cisternas de Polietileno de 16 mil litros no interior de Granja.

A Comunidade da Vila Dr. Privat esta sendo a primeira a receber as primeiras Cisternas. O ganho dessas Cisternas de Polietileno vem de um trabalho promovido pela Prefeitura de Granja através do Prefeito Romeu Aldigueri em parceria com o Dep. Federal Vicente Arruda com seu empenho junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Com uma conquista 3500 famílias serão atendidas, tendo em suas residências cisternas como uma solução para resolver o problema da estiagem.
Estamos trabalhando para a cada dia melhorar a qualidade de vida dos Granjenses!


==========================================
 
Prefeitura vai contratar servidores temporários - 25/02/2015

O Prefeito Romeu Aldigueri enviou nesta data Projeto de Lei à Câmara de Vereadores solicitando autorização para contratação temporária de servidores. Nesse sentido, convidamos todos para acompanharem a votação de tão importante sessão, a partir das 10h, naquela Casa Legislativa.

Os Editais de Seleção, por Secretaria, serão publicados a partir de quinta-feira. Serão contratados profissionais para a Educação, uma vez que os já empossados 308 professores aprovados no Concurso não são suficientes para atender a demanda do Município. Também serão contratados profissionais para a Saúde e Ação Social.

O Prefeito Romeu sabe o quão valoroso é o trabalho dos professores e dos profissionais Granjenses na formação educacional de seu povo e na qualidade dos serviços públicos prestados, e desde já agradece a todos que venham a participar do processo seletivo!
 Fonte: http://granja.ce.gov.br/municipio-de-granja-contemplado-com-3500-cisternas-de-polietileno

==========================================

MUNICÍPIO DE GRANJA CONTEMPLADO COM 3500 CISTERNAS DE POLIETILENO - 25/02/2015

O Prefeito Romeu Aldigueri acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores Nicanor Angelim e demais vereadores, Falbe Teles, Antonio José, Evaristo Sousa, Bulegão, Geová Brito e Derin, como também do SubSecretário de Desenvolvimento Agrário Roberto Chaves e do Coordenador da Defesa Civil de Granja, Francisco Aquino, na manhã de hoje, 25 de fevereiro, receberam para o município de Granja 120 Cisternas de Polietileno do total de 3500 que chegará para atender a demanda do combate a seca em nosso interior.
O ganho dessas Cisternas de Polietileno vem de um trabalho promovido pela Prefeitura de Granja através do Prefeito Romeu Aldigueri em parceria com o Dep. Federal Vicente Arruda com seu empenho junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) que no último dia 05 de fevereiro resultou em uma reunião com o objetivo de traçar metas para o combate a seca em nosso município e a divulgação do PROJETO – ÁGUA PARA TODOS onde estava a obtenção dessas Cisternas.
Com mais essa conquista 3500 familias serão atendidas, tendo em suas residências cisternas como uma solução para resolver o problema que é considerado como um dos principais entraves no combate à Estiagem: “o armazenamento de água”.
O trabalho continua e cada vez mais essa adminstração vem se consolidando no trabalho contínuo de melhoria da vida dos granjenses.
Fonte: http://granja.ce.gov.br/municipio-de-granja-contemplado-com-3500-cisternas-de-polietileno
=========================================

MUNICÍPIO DE GRANJA REGISTRA DIMINUIÇÃO NO NÚMERO DE ANALFABETOS

O número total de analfabetos diminuiu entre os anos de 2000 e 2010 em Granja. Em uma década, a quantidade de analfabetos no município caiu de 14.975 para 14.056 pessoas. Os dados são da pesquisa Estatísticas de Gênero – Uma análise dos resultados do Censo Demográfico 2010. O estudo, divulgado na semana passada, foi produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais e Quilombolas do Ministério do Desenvolvimento Agrário. De acordo com o levantamento, no período de dez anos, a queda foi verificada tanto entre os homens (de 8.361 para 8.031) quanto entre as mulheres (6.614 para 6.025).  Entretanto, o analfabetismo aumentou entre a população preta e parda, passando de 11.058 para 11.157. O crescimento ocorreu entre os homens, de 6.231 para 6.389. Já entre as mulheres houve uma queda, de 4.826 para 4.768.  A faixa etária de 60 anos ou mais foi a que registrou o maior salto: eram 3.072 pessoas (1.510 homens e 1.562 mulheres) e passaram para 4.012 ( 2.027 homens e 1.985 mulheres). Na faixa etária dos 30 aos 59 anos, em uma década o IBGE registrou uma elevação no número de analfabetos, passando dos 7.402 (3.834 homens e 3.568 mulheres) registrados no ano de 2000 para 7.493 ( 4.311 homens e 3.182 mulheres) em 2010. Na contrapartida os brancos tiveram queda no analfabetismo, diminuindo de 3.807 (2.043 homens e 1.764 mulheres) para 2.527 (1.460 homens e 1.067 mulheres).

0 comentários: