Últimas Novidades

Comunidade Nossa Senhora de Fátima

sHistórico
 
Vindo trabalhar em Granja, no ano de 1967, a nossa Ir. Gerusa Amorim, impulsionada pelo seu espirito apostólico missionário, inicia de primeira mão, uma ação apostólica com um grupo de jovens que recebeu o nome de EquipeCristocentrica, que logo iniciou as suas atividades no Bairro, hoje chamado Bairro de Fátima, visitando famílias, se envolvendo com crianças e jovens, realizando catequese, encontros com os jovens do bairro, momentos recreativos, celebrações da Palavra e da Eucaristia, comemoração de páscoa e natal, desta forma dando uma boa contribuição para o desenvolvimento espiritual e social do Bairro.
Como não contava com um espaço físico, para realização das suas já bem diversificadas atividades decidem construir um salão, para sede do movimento. Sem perda de tempo e, com toda garra juvenil, sendo os próprios membros do grupo os operários, concretizam esse sonho.
E o salão foi escola, centro social, com cursos de arte culinária, corte e costura, bordado, artes artesanais, centro da Pastoral da Criança, tudo sob a coordenação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, fazendo memória, além da Ir. Gerusa, a Ir. Claudia, Ir. Teresinha, Ir. Erundina e Ir. Nerialba “Doralice”.
Não podemos deixar de salientar a tão valiosa participação da Comunidade do Bairro, sempre dando a sua parcela de contribuição, dentro das possibilidades de cada um.
E nessa caminhada progressiva, o salão tornou-se a CAPELA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, que hoje é para gloria do Senhor e exaltação da querida MÃE DO CÉU.
Por muitos anos o festejo na comunidade acontecia em outubro com o tríduo, a partir do ano de 2012 o festejo passou a acontecer em novenário de 03 a 13 de Maio, no qual toda a comunidade se mobilizou para celebrar Nossa Senhora.
  • Membros do conselho comunitário da pastoral:
    Coordenadora: Maria Ana Lira Dutra
    Vice: Ana Cláudia do Nascimento
    1º: Tesoureiro: Raimundo Nonato Carvalho Marques
    2º: Tesoureiro:Dário Gonçalo Soares
    1º: Secretária: Francisca Janaina Santos de Oliveira 

    2º: Secretária: Luisa Gonçalves lima
  • Dia e horário das celebrações:
    Missa de devolução do Dízimo acontece todas as 1º sexta-feiras do mês as 19h:00min.
    Todos os dias 13 de cada mês acontecem a Santa Missa ao meio dia.
  • Pastorais e movimentos existente.
    Terço dos Homens
    Catequese de Crisma e Eucaristia
    Pastoral do Dizimo
    Pastoral da criança
    Legião de Maria
    Encontro Missionário
Fonte: http://paroquiasaojosedegranja.com.br/comunidades/comunidade-nossa-senhora-de-fatima/

0 comentários: