Últimas Novidades

Pedro Siqueira de Souza



PEDRO SIQUEIRA DE SOUZA


Nasceu no ano de 1889 em Pacatuba e faleceu no ano de 1971 em Fortaleza. Era filho de Raimundo Siqueira Souza e Francisca Siqueira Sousa. Foi casado com dona Ana Ferreira Porto (ou Ana Porto Siqueira – ANITA). 

Esclarecimento

Certo que: Por título de 23 de outubro e 1930 foi nomeado o cidadão Guilherme Teles Gouveia Interventor no município de Granja. Ocorreu que em 3 de setembro de 1933, o jovem cidadão Guilherme foi afastado do cargo de prefeito, afim de que fosse instaurado rigoroso inquérito para apurar a responsabilidade dos fatos veiculados pela imprensa de Fortaleza. 

E nesse ínterim assumiu a prefeitura de Granja; o cidadão PEDRO SIQUEIRA DE SOUZA enquanto perdurou o impedimento do Prefeito, originado pelo referido inquérito que procedeu contra o mesmo. 

E assim finalizando com a causa ganha ao ex-prefeito Guilherme em 16 de setembro de 1933 e, portanto, reassumindo o cargo de prefeito do qual estava afastado pelo efeito do inquérito procedido pelo capitão Paulo Aguiar

Ao reassumir ficou no cargo até 02 de junho de 1935; quando por ato de 3 de junho de 1935, o Governador do Estado, em título da mesma data resolve nomear o cidadão Francisco Félix Fragoso, para exercer o cargo de Prefeito Municipal de Granja.


FONTE = Oficio nº 931 c/ Rg. 132 da direção do Departamento dos Negócios Municipais
Foto e texto publicado por Francisco das Chagas Gonçalves.

0 comentários: